quarta-feira, 16 de março de 2011

Dor na Coluna


ATUALIZAÇÃO EM JANEIRO DE 2015
As dores na coluna podem trazer muitos incômodos diários. Mas, principalmente as dificuldades para realizar pequenas atividades, tais como  levantar-se, pela manhã, da cama. Como explanamos em postagem anterior, muitas podem ser as causas das dores na coluna, e dissemos que uma delas é o estresse.
Estudamos as dores na coluna a partir da má postura. Normalmente as pessoas executam suas atividades sem se preocuparem com a postura ereta da coluna.
Mas, a coluna vertebral tem suas pequenas curvaturas, naturalmente desenhadas para atender às necessidades do corpo.

A coluna vertebral é dividida em Cervical e Lombar, isso simplificadamente. A maioria das dores se iniciam na coluna lombar, isso por causa da falta de preocupação ao sentar-se à frente do computador, ou ao guiar um veículo, exemplificando.
Em alguns casos as dores na coluna podem ser causadas por tensões musculares, frio, e posicionamento errado ao dormir.
A má postura causa dores porque a coluna passa a se colocar de forma não natural. Isso leva a uma pressão incompatível com a capacidade das partes moles da coluna vertebral, e da musculatura que a sustenta.
Dores laterais na região lombar, sensação de ardor na região dos ombros,  e ainda uma diversidade de sintomas colaterais estão associados à má postura.
Banhos quentes ao deitar-se e ao levantar-se reduzem em muito as consequências negativas da postura. Exercícios funcionais regulares, natação e controle do peso, são atitudes que melhoram as condições da coluna vertebral.
Procurar um médico profissional, um fisioterapeuta, massoterapeuta e quiroprático também ajuda. Antes, é melhor procurar as melhores condições de vida, reduzindo as situações que levem ao estresse. Para isso fazer exercícios de respiração muito ajuda.
Nos casos de dores crônicas o uso de colete ajuda na redução das dores causadas pelas escolioses, cifoses e lordoses.


Colete para CORREÇÃO POSTURAL
Confeccionado em cedro brim - borracha interna antialérgica - fecho em e regulagens em Velcro - disponível nas cores preta e cinza.
Ideal para relaxar das dores lombares e cervicais.
Como todos os nossos coletes, este ajuda na postural global - impede que o ombros forcem a caída do tórax sobre o diafragma, causando dores cervicais - impede o desforço excessivo da musculatura lombar e por conseguinte preserva a coluna lombar - relaxa as vértebras e os discos cervicais, reduzindo a pressão sobre o nervo CIÁTICO.
DISPONÍVEL EM TODOS OS TAMANHOS

PREÇO ÚNICO R$ 110,00

FRETE INCLUSO NO ´REÇO
CONTATO: 85-88709050 E 85-96623058

Nenhum comentário:

Postar um comentário