quinta-feira, 10 de março de 2011

DORES NAS COSTAS E COLUNA; LOMBAR E CERVICAL. DISCOPATIA

OUTUBRO DE 2014

INVESTIGANDO AS CAUSAS

DORES CERVICAIS E LOMBARES

 

Pesquisas apontam que mais de 60% da população brasileira economicamente ativa sofre com dores na região cervical e lombar da coluna. Muitas podem ser as causas, desde o estresse real absolvido por causa do pesado dia de trabalho, até problemas emocionais e financeiros. Tudo isso leva à uma imensa tensão refletida nos níveis de estresse de cada pessoa, individualmente falando. Com isso, o mais comum é encontrarmos milhões de pessoas reclamando diariamente de dores nas costas, noites mal dormidas, dificuldades para ter uma boa alimentação, irritabilidade, maus relacionamentos amorosos e baixo desempenho sexual, sem se falar na baixa produtividade no trabalho por causa da constante fadiga geral do corpo. É comum também fazer-se uma associação desses males ao trato com a vida sedentária, ou seja, a ausência de exercícios físicos regularmente, o que causa obesidade e flacidez muscular. Porém, muitos desportistas reclamam as mesmas coisas. Os consultórios médicos e fisioterapeutas estão abarrotados de pessoas com as mesmas queixas: Dores de Coluna, tanto na cervical, como na lombar. Casos graves que impedem que o paciente execute suas atividades normais do dia, e até dificuldades para respirar. Pessoas mais idosas ainda têm a desvantagem da perda de cálcio nos ossos. Problemas tão graves que afetam pessoas de todas as idades. Porém, os especialistas têm o mesmo diagnóstico sobre a causa: má postura. E indicam como tratamento a reeducação postural. Tratamento livre de medicamentos e que se sustenta na prática de exercícios leves, muitos deles funcionais e na utilização de equipamentos simples de uso diário. As atividades laborais atuais exigem muito de cada profissional em sua área. Muitos profissionais precisam de horas ininterruptas de concentração, seja por estarem em uma atividade mais pesada, que requer estresse físico, ou por estarem em uma atividade mais leve, mas que requer intenso esforço mental. Isso causa sem qualquer dúvida um relaxamento na postura ideal do corpo e da coluna vertebral, levando a um colapso da estrutura óssea que é totalmente interligado. Músculos tensos, embora flácidos, divergem da formação óssea e causam as dores. Na coluna, o mau posicionamento repetido causa hérnias e tumores, e muitas vezes só resolvidos através de cirurgias.


NOVA AMÉRICA FITNESS

DISTÚRBIOS DA POSTURA FÍSICA


Na busca por equipamentos simples e de baixo custo, mas eficazes, a Nova América Fitness pesquisa as causas da má postura física e seus distúrbios. Cria e fabrica equipamentos que têm por finalidade corrigir os maus hábitos de postura, e ainda que não interfiram nas atividades diárias do paciente. Investiga ainda equipamentos para uso em exercícios físicos funcionais, eficazes para, notadamente, fazer uso da musculatura menos exigida pelo paciente, e para relaxar a mais utilizada, tanto em atividades físicas como mentais.



Dores na região Cervical e Lombar são as mais comuns. Profissionais que precisam passar muito tempo em pé ou sentados, fazendo uso de computadores, ou dirigindo, que precisam andar muito em suas atividades laborais, são os que mais sofrem com os distúrbios da postura física. Em seguida os idosos, por causas associadas a doenças da idade, como osteoporose; e por mais incrível que pareça, os adolescentes, atualmente pela má postura relacionada aos maus hábitos da juventude com a alimentação, a forma de sentar-se nas carteiras escolares, em coletivos, e durante o longo tempo que dispõem na frente dos computadores.


Colete para CORREÇÃO POSTURAL
Confeccionado em cedro brim - borracha interna antialérgica - fechos em e regulagens em Velcro - disponível nas cores preta e cinza.
Ideal para relaxar das dores lombares e cervicais.
Como todos os nossos coletes, este ajuda na postural global - impede que o ombros forcem a caída do tórax sobre o diafragma, causando dores cervicais - impede o desforço excessivo da musculatura lombar e por conseguinte preserva a coluna lombar - relaxa as vértebras e os discos cervicais, reduzindo a pressão sobre o nervo CIÁTICO.
DISPONÍVEL EM TODOS OS TAMANHOS

PREÇO ÚNICO R$ 110,00

FRETE INLCUSO NO PREÇO
CONTATO: 85-88709050 E 85-96623058
E-MAIL: na.fitness@bol.com.br

JANEIRO DE 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário