quinta-feira, 14 de abril de 2011

Esporte e Fortalecimento Muscular

Você sabia que uma das maiores causas de dores pelo corpo é a falta da prática saudável de esportes?
Isso mesmo. Muito já se tem chamado a atenção das pessoas sobre os males da vida sedentária. contudo, a maior parte da população não toma precauções em tempo hábil, e deixam para reclamar das dores quando o corpo já não está mais em condições de suportar uma sequência de atividades físicas, ou seja, uma atividade esportiva ou física regular. Todos os dias vemos pessoas fazendo caminhadas no começo da manhã ou no final da tarde, mas, mesmo assim, não param de se queixar das dores pelo corpo. Qualquer esforço físico fora do usual do dia causa tensão muscular e dores no decorrer de até uma semana. Claro que caminhar faz bem, mas não é o bastante para regular as necessidades do corpo, no sentido de fortalecer a musculatura e até para dispensar as toxinas através do suor.

Muitas dores se tornam crônicas

Mesmo quando praticamos um esporte específico ou temos práticas desportivas regulares, é comum estarmos diante de dores pelo corpo, e muitas vezes decorrentes da coluna cervical. Aí entra a necessidade se corrigir a postura durante a prática da atividade física. Nas visitas a academias, diariamente, podemos observar que muitas pessoas executam até as atividades de alongamentos, sem a preocupação de manterem a coluna na posição correta. Claro que sendo um órgão sensível e por estar vinculada as articulações dos membros e suas terminações, e todas as partes do esqueleto ósseo, além do sistema nervoso, a coluna acaba sendo a receptora do mal posicionamento global forçado. As dores são inevitáveis. Com a repetição, acabam por se tornarem crônicas. Associações fazemos à idade e às más condições musculares.

Uma ajuda é sempre bem vinda

OUTUBRO DE 2014 - O FRETE NÃO ESTÁ INCLUSO NO PREÇO


Para ajudar aqueles que buscam praticar esportes ou querem uma atividade física regular, sem que tenham que lidar com dores lombares e de coluna, a Nova América fitness aconselha o uso do Colete para correção de postura durante as práticas desportivas, principalmente as de academias, onde há um maior esforço no levantamento de pesos, o que força o esqueleto ósseo. Além do mais, os resultados são comprovados, e por causa do seu material lavável e capaz de reter calor, aumenta significativamente a queima de calorias nos locais corretos do abdômen e dos chamados "pneuzinhos", chegando no decorrer de pouco tempo, a moldar a silhueta do esportista. É como se o praticante estivesse dentro de uma forma. Os resultados são incríveis. Nós aconselhamos.

Atualizado em julho de 2014.