sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

NERVO CIÁTICO E HÉRNIA DE DISCO

Atualmente as dores nas costas que podem ser indicativos de problemas de coluna ou de tensões nervosas e decorrentes da postura tem duas causas muito óbvias:

O Nervo Ciático   e   Hérnias de Disco

O Nervo Ciático estende-se da região lombar ao quadril e a parte posterior da coxa, e quando está com alguma inflamação, tende a causar lombalgias, formigamentos nas pernas, e dores irritantes na musculatura. O desconforto acaba sendo geral. Normalmente esse desconforto causado pelo nervo ciático é decorrente da falta de cuidado com a postura geral do corpo, quando ficamos muito tempo na mesma posição, ou quando descuidamos da prática de exercícios físicos, como alongamentos e fortalecimento da musculatura. Para que tenha um resultado positivo no tratamento do desconforto causado pelas inflamações do nervo ciático, faz necessária a prática de alongamentos e massagens e a correção da postura. Para os casos de dores mais intensas e causadores de lombalgias descontroladas, o médico deve ser procurado com urgência.

A hérnia de disco decorre de uma série de elementos ainda não certificados pelos médicos com ampla certeza, mas, seguramente, a falta de atividades físicas e a flacidez muscular, ou a sobre tensão estão relacionadas a saída dos discos que ficam entre as vértebras e dos canais das raízes nervosas. O fator genético e a idade, bem como a obesidade, aprecem como causadores do problema também. A compressão irregular dos discos e dos nervos causam as dores e podem, em caráter mais severo levar a lesões irreversíveis. No momento mais grave, as cirurgias são o tratamento cabível. Hoje técnicas menos invasivas de cirurgias são aplicadas. No entanto, entre os tratamentos para as hérnias de disco, a correção de postura apresenta ótimos resultados, consiste em alongar a coluna na região da hérnia, diminuindo a pressão sobre os nervos.
Para evitar cirurgias, no momento inicial tem-se aplicado a fisioterapia com práticas de relaxamento muscular e adequação de postura; anti inflamatórios; acupunturas; e exercícios para o fortalecimento da região que dá suporte à coluna. Normalmente os discos sofrem sobrecarga quando a musculatura que apoia a coluna encontram-se flácidos pelo sedentarismo.

COMO O COLETE COMPLETO DA NA FITNESS PODE LHE AJUDAR


Com o uso do colete completo da na Fitness, podemos reduzir a fricção das vértebras sobre os discos e os nervos, reduzindo as dores e até eliminando-as. Isso ocorre porque o colete permite a adequação da postura desde a região cervical até a região lombar. As alças superiores ajustam os ombros, clavículas e omoplata; a parte inferior composta pelo cinturão abdominal, reforça a musculatura, e o conjunto impede que o tórax recaia sobre o diafragma, aliviando os discos da compressão que sofre pela má postura.





APENAS R$110,00 pela unidade, já com o frete incluso no preço. É A MELHOR RELAÇÃO CUSTO BENEFÍCIO PARA PRODUTOS SIMILARES.
verifique desconto para mais de um produto.
faça contato: na.fitness@bol.com.br ou francisco.ferreira1969@uol.com.br

fone: 85-88709050 e 85-96623058




Fonte: pesquisa Equipe Na. Fitness  , atualizada em JANEIRO DE 2015.